sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entrevista de emprego

Hoje eu fui em uma entrevista de emprego, mais uma na verdade. Era uma empresa de marketing esportivo, mais precisamente, para trabalhar com o marketing do Palmeiras.

A princípio fiquei muito empolgada, pois, trabalhar com uma marca que, desde pequena, vejo perambulando dentro da minha casa é algo mto mais do q gratificante.

Como sempre, os gestores da área me fuzilaram de perguntas. Perguntas clichês, perguntas pessoais, perguntas profissionais... perguntas, perguntas, perguntas.

No fim, o entrevistador me jogou um desafio “Escreva uma redação, o tema é livre”.

“Posso escrever sobre qualquer coisa?” pergunto

“Qualquer coisa” ele responde.

O que se escreve em uma redação quando você está em uma entrevista de emprego (estágio) para trabalhar com marketing esportivo?

Esportes em geral? Ou futebol? Ou então sentimentos? Fatos jornalísticos seria uma boa idéia?

Enfim, arrumar um estágio é extremamente difícil hoje em dia, o que dirá um emprego mesmo. E parece que, a cada dia que passa, os departamentos de RH das empresas tem feito de tudo para dificultarem que essa meta seja atingida. Principalmente por estudantes, pois, os processos seletivos que as grandes empresas nos submetem nada mais são do que um grande vestibular da vida.

E se vc n tiver experiência profissional? Mas e se vc tiver experiências emocionais e vitais muito mais significativos que o q eles pedem?

O que é mais importante quando se trata de preencher uma vaga de emprego?

(Rafaela Bucci)

Um comentário:

Muito obrigada pelo seu comentário, ele é mto importante pra mim!
Volte sempreee! =]