
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Vestígios

“Não foi nada. Deu saudade, só isso. De repente, me deu tanta saudade.” (Caio Fernando Abreu)
Sentada sozinha na mesa, de costas para as pessoas que estavam na festa, ela tentava se manter reservada. Pensava na vida, em acontecimentos anteriores e em alguns bem recentes. Quando se levantou para ir ao banheiro, analisou o ambiente, um pouco receosa e, como se algo buscasse seu olhar para um lugar iluminado, ela enxergou. Mais do que depressa ela continuou caminhando, mas, na hora de voltar para a mesa, a tensão havia dobrado. Ela jamais imaginou que pudesse encontrá-lo na mesma festa e, a última coisa que ela queria era vê-lo ou ouvi-lo novamente.
Agora que sua visão estava mais limitada, ela só queria saber de ir embora dali o mais depressa possível. Sentou-se à mesa mais uma vez e, pegando sua bolsa, logo se despediu das pessoas ao seu redor. Ela caminhava rápido, rápido demais para alcançar seu carro que se encontrava no estacionamento. E só tinha certeza de uma coisa: ela tinha que sair dali.
Ao se aproximar do carro, já tirando as chaves da bolsa, antes mesmo que ela pudesse levantar os olhos para comprovar, seu corpo reconheceu o perfume que vinha através da brisa. Era ele. Ela não precisaria nem mesmo olhar, pois, ela sabia que ele estava ali. Quando levantou o rosto, pôde ter a certeza, ele estava em pé, ao lado de seu carro, à sua espera. Nesse mesmo momento seu corpo esfriou, o estômago embrulhou, a respiração faltou e o coração disparou. Parada ali, em frente a ele, ela pôde ter a maior certeza de toda a sua vida: ainda restavam vestígios dele dentro de si.
(Rafaela Bucci)
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010

mas as circunstâncias me modificam.
Me alteram,dependendo da forma que chegue à mim.
Não que eu seu seja intolerante,
mas tenho ponto fraco,tenho meu limite,tenho meu pudor.
Se esbarrarem nisso,explodo impiedosamente.
"Brincadeiras" comigo,tem tempo e dosagem certa.
Portanto só me ofereça aquilo que você tem de verdade.
Se não for,me deixe em meu canto.
Tenho uma mania terrível de me deixar levar,
mais também uma percepção tremenda de quem não vale apena.
Sou "adoçada" a sua maneira."
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Era uma vez uma garota que eu conhecia e que morava em frente de casa. Cabelos castanhos, olhos castanhos. Quando ela sorria, eu sorria. Quando ela chorava, eu chorava. Tudo de importante que acontecia comigo, de alguma forma, tinha a ver com ela. Naquele dia, Winnie e eu prometemos que ficaríamos juntos para sempre, não importava o que acontecesse. Foi uma promessa cheia de paixão, de sinceridade e de sabedoria. Uma promessa que só poderia ser feita por corações muito jovens”.
(Série Anos Incríveis)
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Jamais Desista...

E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário"
terça-feira, 7 de dezembro de 2010

(Rafaela Bucci)

“Aquela garota que já acertou mas também já errou muiitas vezes, aquela que já chorou por um garoto que não valia a pena, aquela que já riu quando não podia, aquela que já fez muitas loucuras e já falou muitas besteiras, aquela que tem rostinho de santinha mas não é tanto assim, apenas uma garota que vive sem medo de ser feliz!
Aquela que riu quando tinha que rir, que chorou quando tinha que chorar , que gritou quando tinha que gritar, aquela que brigou quando tinha que brigar, que amou quando tinha que amar, que cantou quando tinha que cantar, enfim, aquela que fez tudo que queria fazer sem medo do que os outros iriam pensar.
Dane-se os outros, o que importa é ser feliz!”
(One Tree Hill)